sexta-feira, 31 de julho de 2009

Nossa, faz tempo que não passo por aqui. Mas aconteceram tantas coisas que confesso: desanimei de tudo! Mas aos poucos a vida volta ao normal e a vontade de escrever vem retomando seu espaço.

Minha ultima postagem foi no dia 11 de junho. Véspera da minha volta ao trabalho e do dia dos namorados (o que quando se está sozinho e apaixonado não é muito agradável...rs). Porém não foi a distância da pessoa amada o motivo principal do meu "bode".

Na sexta, dia 12, acordei feliz por voltar ao trabalho. Tudo bem, férias é ótimo, sonhamos o ano inteiro com a chegada desse momento, mas trabalhar também é maravilhoso, faz falta e eu já estava assim, com muita saudade da agitação nossa de cada dia, dos meus amigos, enfim, da rotina que tanto reclamamos. Mas no fundo, no fundo eu sabia que aquela sexta-feira seria decisiva na minha vida. Cheguei na redação às 12h00, uma hora antes do meu horário, pois queria ver meus amigos, conversar com todos eles e não queria que essa minha "social" atrapalhasse meu trabalho. Estava indo tudo bem, mas eu sabia que aquele lugar não me pertencia mais. De alguma forma senti que não fazia mais parte daquilo. E umas duas horas mais tarde veio a confirmação: FUI DEMITIDA!.
Foi difícil. Mas graças a Deus e aos amigos de plantão, fiquei apenas uma semana parada, pois logo pintou um freela e aqui estou eu, aprendendo coisas novas, conhecendo um monte de gente bacana e, o mais importante, estou crescendo profisiionalmente.

E nesse meio tempo aconteceram tantas coisas! Foi confirmado o show do Infrmation Society; Depeche confirmou os shows no Brasil e já cancelou; Twisted Sister confirmou a passagem por aqui em novembro; ACDC tbm (haja grana, dois mega shows no mesmo mês!) Metallica confirou que vem em 2010; Menudo anunciou uma nova turne... ufa! Mas agora o negócio é correr atrás do prejuizo e colocar a vida musical em dia!
E por falar na passagem do Information Society pelo Brasil, hoje saiu uma matéria de meia pagina no JT. Sensacional! O show será no próximo dia 12, uma quarta-feira, a partir das 21h no Via Funchal. (leia a matéria no final deste post e para quem quiser saber mais sobre a banda, acesse: http://www.insoc.com.br/).
Não da para perder! O show dos caras é muito bom, pelo menos era. No final dos anos 80, mais precisamente em 1989 (se não estiver loka), eles passsaram por aqui e fizeram um show inesquecivel no ginásio do Ibirapuera. Se eu estava lá? Lógico, não perderia por nada. Era a banda do momento. Ouviamos IS o tempo todo. Na época estudava no Colegio Objetivo, em Santo Amaro, e me lembro que ficavamos no pátio ouvindo Repetition. Maravilhoso! Bons tempos aqueles!
Se vou de novo? Lógico. Não perderia por nada, de novo! Ainda mais sabendo que este show faz parte de um projeto saudosista da banda. Os caras devem tocar tudo que nós, fãs das antigas, gostaríamos de ouvir. Como, por exemplo, a romântica Repetition.

Information Society vem ao Brasil para turnê saudosista

O desafio é simples. Comece a cantarolar a música "Think", do Information Society, em uma roda de amigos e perceba como ela gruda na cabeça de todos eles. A canção esteve nas principais FMs do Brasil na virada dos anos 80 para os 90. O trio que trajava vestes pretas e contava com um vocalista que andava de patins pelo palco transformou-se em um fenômeno. "How Long", "Peace & Love Inc", "Running", "Repetition" e "Whats on Your Mind" eram outras canções que também reinavam por aqui.
Após idas e vindas, o grupo volta ao Brasil para uma turnê pra lá de saudosista. Serão cinco apresentações, começando nesta sexta-feira no Rio de Janeiro. Depois, o trio formado por Paul Robb (o do patins), Kurt Harland e James Cassidy voa para Belo Horizonte, São Paulo, Ribeirão Preto e Curitiba. Na capital paulista, a banda vai se apresentar no dia 12 de agosto, no Via Funchal.
Volta aos palcos
O grupo resolveu terminar em 1993, dois anos depois do maior momento de sua carreira, o show no Rock In Rio 2, no Maracanã, para 135 mil pessoas. O retorno aconteceu em 2007 com o desconhecido álbum "Synthesizer". O Brasil, país onde a banda fez mais sucesso, não se interessou pelo lançamento. ?Precisávamos ter esse álbum lançado no Brasil. Como isso aconteceu agora, pudemos voltar para aí?, justifica James Cassidy, um dos membros fundadores do grupo.
Foi por aqui que a banda teve seus maiores momentos. Durante 1989 e 1991, ela esteve quatro vezes no País. Tocou em mais de 20 cidades do norte ao sul. ?Lembro de ter tocado em Belém, Recife, Salvador e até Manaus. Era uma loucura?, diz Cassidy.
Hoje, bem mais velhos, um dos pais do tecnopop aparece nas fotos de divulgação sempre com máscaras cobrindo o rosto. Seria uma maneira de esconder as rugas e o envelhecimento? ?Não estamos tão velhos assim?, gargalha Cassidy. ?É a mesma maneira que tocávamos no começo da carreira, quando ainda tínhamos um som mais punk e electro. Mas na verdade, quem vai decidir mesmo se estamos bem ou não é o público brasileiro.? A decisão está nas suas mãos. As informações são do Jornal da Tarde.
Information Society
Via Funchal. Rua Funchal, 65, Vila Olímpia - Tel. (011) 2198-7718.
Dia 12 de agosto, às 21h30. De R$ 140 a R$ 200. Classificação: 12 anos.