sexta-feira, 30 de abril de 2010

METAAAAAAAAAAAAALICA!


Ouvi no ALTERNATIVA KISS de hoje, o programa do TITIO MARCO ANTÔNIO, na KISS FM, que a revista inglesa Metal Hammer e o site MusicRadar.com promoveram uma votação para eleger o melhor álbum de Heavy Metal de todos os tempos. O escolhido foi Master of Puppets, o terceiro do Metallica, a minha banda do coração.

Deve ter um monte de nego por ai reclamando, logico, fãs de outras bandas vão falar um monte mesmo. Normal, ainda mais os fãs mais radicais. Mas no meu caso, como amo os "melhores", to feliz da vida....

Aliás, se eles resolvessem promover uma votação para saber quem é o vocalista mais gostoso, bingo, vai dar Metallica de novo e a vitória, tenho certeza, será bem folgada.

Saca só o perfil de JAMES HETFIELD: o cara é loiro, tem olhos claros, um metro e sei lá quanto de altura, sei que o bicho é alto e, para completar, ele ainda toca, canta e compoem a maioria das musicas da melhor das bandas. Isso sem falar no fator dinheiro...bobagem! Com tudo isso quem vai pensar em dinheiro? hahahah

Sente só a porrada....

ADOOOOOOOOOOOOOOOOOORO!

E VEM AI O "BOLACHÃO"


quinta-feira, 29 de abril de 2010

VAAAAAAAAAI CORINTHIANS!!!!


Vou falar que futebol tá longe de ser uma paixão, mas esse negócio de centenário do clube com a possibilidade da Libertadores mexe com qualquer um, até comigo....

Ontem a festa foi dos Urubus. Espero que semana que vem, no segundo jogo entre CORINTHIANS x FLAMENGO, os Gaviões mostrem a sua força e virem esse jogo a nosso favor! Afinal, em ano de centenário um titulo como a Libertadores não seria nada mau. Aliás, na quarta que vem é o jogo e na sexta o meu aniversário, estou contanto que terei motivos de sobra para uma comemoração em dobro...vaaaaai corinthians!

Para encerrar, vamos com o hino clube, lógico, mas com uma pegada roqueira, sempre!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

BRÓCOLIS COM BATATAS E MOLHO BRANCO

Nossa primeira receita no MAKARIAN ROCK BAR. Semana de “folga”, tempo livre, oportunidade para me dedicar a culinária, prática que gosto muito. Fui fazendo e o resultado final foi tão bom que resolvi compartilhar... Então vamos lá!

Ingredientes:
01 maço de brócolis limpo e cozido no vapor (para quem gosta as folhas são bem vindas)
06 batatas grandes
03 fatias (de mais ou menos um centímetro) de queijo branco cortadas em cubos
01 cebola grande picada
01 dente de alho espremido
01 pacote de molho branco pronto
¼ de copo de azeite extra-virgem
Pimenta do reino e sal a gosto

Modo de fazer:
Num pirex coloque as batatas cortadas em rodelas. Tempere com sal, pimenta do reino e regue com azeite. Misture bem e reserve. Refogue o alho e a cebola no azeite. Quando estiver bem dourado acrescente os brócolis. Deixe-o murchar bem e coloque o molho branco. Por final, já com o fogo desligado acrescente o queijo branco. Coloque o molho no pirex com as batatas e mexa bem. Cubra com papel alumínio e leve ao forno bem baixinho. O cozimento da batata demora um pouco, se tiver pressa pode dar uma pré-cozida antes. Mas usá-las cruas é bom, pois elas cozinham no molho e acabam mais saborosas!

Para acompanhar, um frango assado pode ser uma boa pedida. No meu caso, usei filezinhos empanados congelados, mas os fiz no forno. Muito bom!

Espero que gostem!

domingo, 25 de abril de 2010

B R A S Í L I A, A CAPITAL CINQÜENTONA!

Mancada monstro. Esta semana a capital federal completou 50 anos e eu deixei passar batido. Imperdoável. Patriotismo? Não. Com certeza não. Apenas amor e devoção ao rock and roll, afinal, foi na Brasilia dos anos 80 que se produziu o que há de melhor na história roqueira deste país. Os lançamentos mais importantes se concentram entre 84 e 85. Pode procurar, os melhores albuns foram lançados nessa época.

O roque "BRAZUCA" dos anos 80 fez tanto sucesso que se perpetuou. Não dá para gostar de música e passar desapercebido por ele. Tanto que existem vários livros sobre o assunto. Um dos mais conhecidos talvez seja o "BRock - O Rock Brasileiro dos Anos 80", escrito pelo jornalista Arthur Dapieve. Para ser bem sincera, não é o meu livro preferido. Sei lá, não sou nenhuma critica literária, mas não sei, não curti muito. Talvez eu tenha criado muita expectativa em relação a obra, afinal, eu o descobri ainda na faculdade. Na época, havia comentado com um professor que gostaria de fazer o meu trabalho de conclusão de curso, o tão temido TCC, sobre o assunto e o livro de Dapieve foi uma das dicas de leitura para a realização do projeto. Enfim, de qualquer forma BRock se tornou leitura obrigatória para os amantes do rock nacional da década de 80. Isso é fato, pois a obra é um belo manual de musicas e bandas daquela época.

Continuo depois....

B R A S Í L I A, por Plebe Rude!

Capital da esperança
(Brasília tem luz, Brasília tem carros)
Asas e eixos do Brasil
(Brasília tem mortes, tem até baratas)
Longe do mar, da poluição
(Brasília tem prédios, Brasília tem máquinas)
mas um fim que ninguém previu
(Árvores nos eixos a polícia montada)
(Brasília), Brasília
Brasília tem centros comerciais
Muitos porteiros e pessoas normais
(Muitos porteiros e pessoas normais)
As luzes iluminam os carros só passam
A morte traz vida e as baratas se arrastam
(Utopia na mente de alguns...)
Os prédios se habitam as máquinas param
As árvores enfeitam e a polícia controla
(Utopia na mente de alguns...)

Oh.. O concreto já rachou!
Brasília....
Brasília tem luz, Brasília tem carros
(Carros pretos nos colégios)
Brasília tem mortes, tem até baratas
(em tráfego linear)
Brasília tem prédios, Brasília tem máquinas
(Servidores Públicos ali)
Árvores nos eixos a polícia montada
(polindo chapas oficiais)
Brasília, (Brasília)
Brasília tem centros comerciais
Muitos porteiros e pessoas normais
(Muitos porteiros e pessoas normais)
As luzes iluminam os carros só passam
A morte traz vida e as baratas se arrastam
(Utopia na mente de alguns...)
Os prédios se habitam as máquinas param
As árvores enfeitam e a polícia controla
(Utopia na mente de alguns...)
Oh... O concreto já rachou! rachou! rachou! rachou!
Rachou! O concreto já rachou!
Brasília....
Brasília.... Brasilia!
As luzes iluminam os carros só passam
A morte traz vida e as baratas se arrastam
(Utopia na mente de alguns...)
Os prédios se habitam as máquinas param
As árvores enfeitam e a polícia controla
(Utopia na mente de alguns...)
Os comércios só vendem
e os porteiros só olham
E essas pessoas elas não fazem nada
mas essas pessoas elas não fazem nada
Nada! (Brasília...) Nada! (Brasília...)
Nada! (Brasília...) Nada! (Brasília...)

sábado, 24 de abril de 2010

ABSOLUT + REDBULL = MUUUUITAS ASAS

COM ESSA COMBINAÇÃO NÃO TEM INFERNO ASTRAL QUE RESISTA!

ADOOOOOOOOOOOOORO!

domingo, 18 de abril de 2010

TARDE DE GALA NO SBT II

E programa começa com a dupla VITOR & LÉO. Vcs acham que curtir ou não? Não posso negar, a dupla levanta a galera, principalmente a mulherada... Mas "borboletas" até que é bem simpática...rs

Mas feliz mesmo ficou o Felipe. Não tinha ideia do quanto ele gostava. Incrível, cantou todas, tinha o repertório na ponta da língua. Foi muito divertido!

Depois do show, hora de falar sério. O segundo bloco do programa contou com a presença dos "ancoras" do SBT.

Desta vez foi a vez dos homens que fazem o jornalismo da Anhanguera invadirem o sofá branco. Foi muito bacana ver o bate-papo dos "chefes" com Hebe Camargo!

Eis a dupla de Felipes. Na verdade um é Filipe e o outro Felipe. O "Fi", foi quem nos proporcionou essa tarde super agradavél. O "Fe" é o fã de Vitor & Léo. Queridissimos, os dois são meus colegas de trabalho.

Aqui o "Fe" comigo. O bonitão fez sucesso com a avó. Ela nos viu no programa e queria saber quem era o moreno alto, todo animado que estava do meu lado.... Ai, Feeeeeee...rs.

Meninos, amei! Foi demais! Até a próxima!

sábado, 17 de abril de 2010

MÃE...TENSO!

Mesmo Que Seja Eu
Roberto Carlos - Erasmo Carlos

Sei que você fez os seus castelos
E sonhou ser salva do dragão
Desilusão meu bem
Quando acordou, estava sem ninguém...
Sozinha no silêncio do seu quarto
Procura a espada do seu salvador
E no sonho se desespera
Jamais vai poder livrar você da fera da solidão..
Com a força do meu canto
Esquento o seu quarto prá secar Seu pranto
Aumenta o radio, me dê a mão..
Você precisa é de um homem prá chamar de seu
Mesmo que esse homem seja eu...
Um homem pra chamar de seu mesmo que seja eu...

FINALMENTE DEL REY!


Ontem finalmente conseguir assistir Del Rey! Trata-se de uma banda do Recife cujo repertório é 100% Roberto Carlos. Sensacional! Os caras dão uma pegada roqueira para as obras do “rei” e o resultado é fantástico.

A vontade de conhecer o trabalho desses garotos é antiga, porem, diante do sucesso que eles fazem por aqui, foram várias tentativas frustradas. Além disso, eles se apresentam no Studio SP e vamos combinar que o Studio não é balada mais tranqüila no quesito entrada! Aliás, em quesito nenhum. Sério, adoro a casa, mas raramente dou as caras pó lá. É foda. É fila para entrar, para o banheiro, para a bebida e para sair então, ai nem se fala. Isso sem contar o fator cigarro...esse então nem vou mencionar que é para não sofrer I R R I T A Ç Ã O pós-balada!

A noite foi diferente. Sai com pessoas que nunca tinha saído antes. Foi bem legal! Nos conhecemos há algum tempo do trabalho, mas foi a primeira vez que rolou uma baldadinha. Adorei! Estreitar laços e amizades é sempre muito bacana. Os amigos antigos são insubstituíveis, mas os novos sempre bem vindos. Sério. Tanto a “corpão” como o Carlão, são ótimas companhias. Ainda de quebra acabei conhecendo um casal de amigos da Cilene (a corpão), que também é tudo de bom. O Fernando é divertido, sensacional! Gostei tanto deles que já os intimei para a comemoração do meu niver....

Ainda tivemos encontros inesperados. Estávamos na fila (a primeira que precisamos enfrentar na noitada), e o Carlão grita: olha o Santa Terra. Pensei rápido: tá loko, né? Olho para trás e não é que era ele mesmo. Ele estava com a equipe enfrentando o trânsito da Augusta...O Santa é repórter cinematográfico, nosso queridíssimo colega de trabalho!

O show começou umas duas horas da manhã. E ai foi só alegria. Achei apenas que o som estava muito baixo, afinal, como boa roqueira que sou, gosto de som, muito som...enfim.

Ai, péra, antes de “irmos” pro show eu preciso desabafar! E o DJ? Misericórdia! Se continuar assim, vou começar a acreditar que eles (os DJs de SP) estão reunidos contra mim... O de ontem era tão ruim que nem me dei o trabalho de perguntar o nome do infeliz! Mas um dos seguranças da casa disse que ele estava substituindo o DJ que estava doente. Nossa, que notícia boa. Tomara que ele nunca mais apareça por lá.

Meu, na boa, o termômetro de um DJ é a pista. Alguém pode explicar isso à alguns deles, plizzzzz! A pista P A R A D A, todo mundo com cara de saco cheio e “ele” não se tocava... Olha, vou falar que a vida antes e pós show não foi nada fácil. Mas o durante pelo menos A R R A S O U! Os garotos fizeram valer a pena o tempo de espera e o DJ sabotador...rs. Mas enfim, vamos pro show que é isso que importa!

Quando os caras subiram no palco saiu bode, sono e a noite foi uma festa. Dançamos, cantamos e nos emocionamos. O vocalista é um show a parte. Muuuuuuuuuuuito fofo! Carismático, ele tem domínio total do palco e interage com o publico o tempo todo. Ele não para. Fantástico!

No repertório os clássicos da fase roqueira do rei. Meu, o REI é do ROCK, isso não é o máximo? Como não sou uma sumidade em Roberto Carlos, não consigo me lembrar do nome das canções. Mas teve musica para todos os gostos. Das românticas como “COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ” e “AMOR PERFEITO (Michael Sulivan e Paulo Massadas), a baladinhas como “QUERO QUE VÁ TUDO PRO INFERNO” e “NAMORADINHA DE UM AMIGO MEU”.

Não acreditei que eles tocaram “MESMO QUE SEJA EU”. É uma linda canção da dupla Roberto & Erasmo que o Temendão, Erasmo Carlos, gravou há muitos anos. Fez muito sucesso. Minha mãe adorava. Lembro-me dela contando enquanto fazíamos compras num supermercado em Campinas. Incrível como certos momentos ficam marcados na nossa lembrança. Nossa, eu era tão pequena, mas me lembro da cena como se tivesse acontecido há cinco minutos. Enfim, vamos em frente!

Para encerrar o post vamos madar tudo para o inferno com o REI! Lóóóóógico!


terça-feira, 13 de abril de 2010

S E N S A C I O N A L !

Acabei de receber de uma amiga, mas é tão bom que resolvi compartilhar....


ORAÇÃO DAS MULHERES RESOLVIDAS!


Que o mar vire cerveja e os homens tira gosto, que a fonte nunca seque, e que a nossa sogra nunca se chame Esperança, porque Esperança é a última que morre...

Que os nossos homens nunca morram viúvos, e que nossos filhos tenham pais ricos e mães gostosas!

Que Deus abençoe os homens bonitos, e os feios se tiver tempo...

Deus.... Eu vos peço sabedoria para entender um homem, amor para perdoá-lo e paciência pelos seus atos, porque Deus, se eu pedir força, eu bato nele até matá-lo.

Um brinde... Aos que temos, aos que tivemos e aos que teremos.

Um brinde também aos namorados que nos conquistaram, aos trouxas que nos perderam e aos sortudos que ainda vão nos conhecer!

Que sempre sobre, que nunca nos falte, e que a gente dê conta de todos! Amém.


P.S.: Homens são como um bom vinho. Todos começam como uvas, e é dever da mulher pisoteá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia para o jantar.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

TARDE DE GALA NO SBT


Hoje, graças ao colega FILIPE DEOCLECIANO, que também nos acompanhou, eu e o Felipe Abreu fomos assistir a gravação do programa da Hebe. Foi otemo!!! Linda e sofisticada a Hebe é, literalmente, uma "gracinha".

Demos sorte, fomos justamente no dia que tooooodos os nossos chefes estavam no sofá da apresentadora...foi bem bacana!

Detalhes? só depois que o Deocleciano mandar as fotos!!!

domingo, 4 de abril de 2010

FELIZ PÁSCOA A TODOS!

FERIADÃO DE PÁSCOA!

Feriadão de quatro dias e a cidade vazia. Quem não trabalhou aproveitou para viajar e com isso a cidade ficou calma, tranqüila e “as moscas”. Como eu trabalhei quinta e sexta não me liguei nesse “detalhe”...

Sexta foi dificil. Nossa, vou falar que o negocio tava ruim... Chegamos na balada por volta das duas da manhã e ficamos assustadas quando nos deparamos com a casa vazia. Como já estávamos lá, resolvemos entrar. Não tinha ninguém e para piorar a noitada o DJ não era nada animador. Nossa, para falar a verdade ele é bem ruinzinho... Se não tivesse tocado “Separate Ways” eu poderia dizer que ele não tocou nada que prestasse. Mesmo assim, conseguimos agüentar até umas cinco da manhã...enfim!

No sábado a coisa foi um pouco melhor. Fomos par um lugar que nunca para. Lá é batata, sempre acontece alguma coisa e as casas estão sempre cheias... Deu para salvar o feriadão. Musica boa, companhia boa, deu tudo certo! Teve até aniversário no meio do caminho.....rs

Também tivemos a presença de um legítimo inglês. Chique, né? Para mim é, pois qualquer pessoa que me conhece um pouco melhor sabe da minha loucura pela Inglaterra, por Londres e de quebra, pelos ingleses. Na minha cabeça as pessoas que nascem naquela terra já são abençoadas. Imagina, elas nasceram, foram criadas na capital mundial do Rock, ou pelo menos do bom rock. Foi ótimo. O tal “ingreis”, que é amigo da Crau, é um fofo e a conversação – diante da barreira da língua – até que foi até razoável!

Sei lá, é engraçado, consigo entender, mas, como a maioria das pessoas que não falam inglês fluentemente, travo na hoa de falar. Quem sabe agora que ganhei um amigo inglês legítimo eu consigo "destravar". Seria ótimo!




quinta-feira, 1 de abril de 2010

AMIGA, FELIZ ANIVERSÁRIO!

Hoje é anivesário de uma "velha" e querida amiga, a Thati Castanho. A loka comemorou ontem e eu não fui. Mancada, eu sei. Mas na verdade não tive culpa, fui tirar uma soneca para poder curtir a festa e "apaguei". Sabe como é, a vida de quem acorda as 4 da manhã não é naaada fácil...rs.

Amiga, desculpa! Espero que vc tenha tido a comemoração que merece, cercada de amigos que lhe querem bem!

Para encerrar este post vou de Celine Dion com uma canção que marcou muito as nossas vidas. Tenho certeza de que ela vai se lembrar... Bons tempos! Thati, lembra como a gente sofria? E eu com o Celsão "Si sirvo"? Affffe, misericórdia!!!

E ai Thati, como a gente se divertiu, né? Adooooooro vc! Beijo grande!