terça-feira, 25 de maio de 2010

A DIFICIL ARTE DE SER JORNALISTA


Ontem li no blog de um colega a indignação dele por saber que existe um serial killer de cachorros. Está certo, é para indignar mesmo. Ao ler o texto dele me perguntei: como é possível alguém ter coragem de matar um cãozinho. Um bicho dócil, amável cuja convivência com eles só nos faz pessoas melhores. Ainda não encontrei a resposta. Com certeza jamais a encontrei, pois não há resposta ou justificativa para uma atrocidade dessas.

Hoje estávamos chegando ao final de mais um dia de trabalho quando soubemos do assassinato de uma garotinha de nove anos. O bárbaro crime ocorreu na cidade de Osasco, na grande São Paulo. A pequena foi violentada, esfaqueada e depois aberta - acredito ser desnecessário dar mais detalhes. Na hora que soube a vontade foi de chorar. Tive que engolir seco o choro. Com o jornal no ar fica “fácil” abstrair, pois a correria é tanta que nos impede de pensar em qualquer coisa que não seja o próprio jornal. Além disso o crime deixou a redação um alvoroço.

Continuei na correria. Afinal, tínhamos que apurar corretamente a história para entrarmos com a noticia. Mas desta vez não consegui me desligar totalmente. A cada momento me vinha um flash da história e eu pensava: meu Deus, como isso é possível? Como alguém pode cometer uma barbárie dessas? Era só uma menininha de nove anos. O principal palpite dos colegas é de que a garotinha tenha sido vítima de um ritual de magia negra. Seja o motivo que for, é inacreditavel que coisas deste tipo possam acontecer!

Não consigo parar de pensar nessa criança. No desespero dela, na dor, no medo, no horror que deve ter sido os últimos momentos da vida dela e me pergunto: que mal uma criança de nove anos poderia ter cometido para ter um fim desses? Não dá para aceitar. Não da para acreditar que isso seja possível. Que isso seja real.

Foi um momento complicado. É dificil (pelo menos para mim) manter a imparcialidade o tempo todo. Não tenho sangue frio para isso. O que me consola nessas horas é saber que a indignação não foi só minha. Lógico, a redação toda ficou em choque. E não poderia ser diferente. Ao ter conhecimento da história, a reação de todos era a mesma: mãos no rosto e o “sobe-som": meu Deus, que horror!

Quem não vive essa realidade arregala os olhos quando dizemos que somos jornalista, que trabalhamos nessa ou naquela emissora. É legal? Não vou mentir, é sim. Sou feliz por trabalhar numa grande emissora? Lógico que sou. Estudei para isso. Batalhei anos por isso. O que me entristece é ter de lidar o tempo todos com a desgraça humana. Com a dor das pessoas. Imagina a dor dessa família. Dessa mãe. Como é possível viver com a dor de saber o quanto alguém que é importante para você sofreu para morrer. Ainda mais para uma mãe de uma garotinha de A P E N A S nove anos.

Quando fazemos jornalismo pensamos em mudar o mundo. Achamos que vamos investigar, denunciar as coisas erradas e com isso tornar o mundo um pouco mais habitável. Impossível.

Situações como essa me deixam muito descrente de tudo. Pelo menos neste momento estou.
Pensando nisso, volto a lembrar do texto do meu amigo e penso: se alguém consegue fazer isso com uma criança, matar um cachorro não é nada. É amigo, estamos perdidos. Perdemos total noção da vida. Pessoas matam tudo e todos por nada. Simplesmente nada!

Enquanto isso continuamos a sonhar com um mundo um pouco melhor. Esperamos que essa criança descanse em paz. Que essa familia consiga viver em paz (se é que isso seja possível)!
Mas o que eu sei, é que hoje será dificil pegar no sono!

domingo, 23 de maio de 2010

NIVER DA SEMANA....

Esta semana é do amigo TIT, que faz aniversário no dia 27. Por enquanto ele "brilha" sozinho por aqui, pois não me lembro de outro amigo aniversariante. Parabéns, querido!

Em comemoração ao aniversário dele, vou encerrar o post com RAMONES, mas quem me conhece sabe que esta é uma banda que só aparece por aqui, ou na trilha do dia, para homenagear algum amigo...o que é caso...rs.

MANUSCRITO...

Então, acontece! Não me pergunte como, mas acontece!

Neste sabado, 22/05, cheguei cedo em casa e consegui assistir um pedaço do programa do Serginho Groisman, o Altas Horas. Entre os convidados, Sandy. Presenciei a apresentação de uma Sandy, madura, simpática e, musicalmente falando, muito evoluida. Vi tres numeros dela (não sei se ela cantou mais do que isso no programa). E sabe de uma coisa? Gostei. Não, gostei não, adorei!

Outro artista que chamou a minha atenção foi o André Abujamra. Ele também estava no programa e, pela primeira vez na minha vida, eu prestei a atenção no trabalho dele. E sabe que eu gostei.

Efim...minha essencia é rock, minha alma é roqueira, mas meus ouvidos estão abertos e vez ou outra acaba aparecendo algo DIFERENTE que os agrada. E foi isso o que aconteceu ontem. Eles gostaram do que ouviram na voz de Sandy e André Abujamra.

É sério. Pode até parecer estranho ouvir de mim elogios a Sandy, mas é verdade, esse trabalho dele está bem bacana. Não vou me inscrever no fã clube oficial dela, não é para tanto. Apenas apreciei o que vi e ouvi.

Não da para encerrar este post de outra maneira...vamos de Sandy!!! (prometo que isso não será uma frequente...eu juro! rs)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

NAÇÃO ROQUEIRA DE LUTO


Um minuto de silêncio? Nunca...
...rock and roll, sempre, all the time!

domingo, 16 de maio de 2010

PARABÉEEEENS!

Dois amigos queridissimos fazem aniversário esta semana. JAMANTA e KIKO RIBEIRO. São dois fofos que eu adooooooro de paixão. Aliás, formamos um trio e tanto de taurinos...rs

Eis o trio: Jamanta, eu e Kiko, no meu aniversário!

Meninos, parabéns! Que vcs sejam muito felizes!!!

sábado, 15 de maio de 2010

ANIMAAAAAAAL


Comprei no "escuro", mas me dei super bem.
O DVD é sensacional...

FESTA DA LIBERTAÇÃO!


BOMBOOOOOU! PARABÉNS SHE, RAFA E ANA!
A FESTA FOI MUITO BACANA. ALÉM DA DIVERSÃO, TIVEMOS A POSSIBILIDADE DE REENCONTRAR AMIGOS QUE HÁ MUITO TEMPO NÃO VÍAMOS. MATAMOS AS SAUDADES E COLOCAMOS PAPOS EM DIA! ADOOOORO!

MAS E AI, QUANDO SERÁ A PRÓXIMA???...RS

Perfeita! Amooooooo!

Foi no show? Não?
Então compra o DVD...Sensacional!

YOU CAN DO ANYTHING! (Madonna)

terça-feira, 11 de maio de 2010

ADOOOOOOOOORO

O MELHOOOOOR DE TODOS!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

AGORA CINQÜENTÃO!

Parabéns Bono!

Então, o U2 está longe de ser uma das minhas bandas de cabeceira, mas não posso negar a importancias desses irlandeses para a musica mundial.

Escolhi essa foto do Bono por ser de uma época em que eu amava a banda. Aliás, esse meu amor por eles durou até o album THE JOSHUA TREE, que na minha opinião é um dos melhores deles. Enfim! Se eu não gosto, o mundo idolatra e é isso que importa!

Para encerar, vou com PARTY GIRL, numa versão ao vivo do álbum U2 LIVE "UNDER A BLOOD RED SKY", o meu preferido!


METAAAAAAAAALLICA!


Presentaço do QUERIDO AMIGO, Kiko Ribeiro! Obrigada!

sábado, 8 de maio de 2010

BOMBOOOOOU! FOI DEMAIS!


Sensacional! Ontem, numa comemoração memorável, completei 39 anos. Foi demais! Uma fantástica reunião com os amigos mais queridos! Obrigada pelo carinho e pela presença de todos. Amei!!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

PARABÉNS FATIMA!!!


No domingo a Sheiloca nos convidou para almoçar na casa dos pais dela, porém, a "cabeçuda" esqueceu de nos avisar que o almoço era para comemorar o aniversário da mãe dela, que seria na segunda...

Legal, né? soubemos que estávamos indo para um "aniversário" a alguns metros da porta de entrada (rs). Enfim, chegamos de mãos abanando, mas justificamos a falha culpando a filha da aniversariante. Deu certo....rs.

Chegamos no começo do segundo tempo do jogo que consagrou o PEIXE campeão paulista 2010. Casa de Santistas, já deu para sacar que a comemoração foi em dobro e que a tarde foi bem animada...

O menu? um delicioso Yakisoba preparado pelo pai da Sheiloca, que por sinal, manda muuuuuito bem! Estava bem gostoso! Acho que pela foto acima dá para perceber que passamos bem, né?

Mas além de se mostrar um ótimo "chef" o pai da Sheiloca mostoru que entende de musica e que tambem é do ROCK. Ele sabe o que é bom e, após o jogo, nos agraciou com um trilha de primeira... Pink Floyd. Assistimos o DVD de um show maravilhoso do Roger Waters que eu não conhecia. Mas tambem foi um só, pois tratando-se de Waters, o show não acabava nunca....

Diante disso, só posso encerrar este post com eles, PINK FLOYD. A trilha? HEY YOU. Perfeita!


ADOOOOOOOOOOORO! Para mim, uma das melhores!

FIM DE SEMANA DE SONHOS



Numa cerimonia linda na igreja mais glamurosa da capital paulista, a NOSSSA SENORA DO BRASIL, os nossos queridos amigos EDU NERATH E RENATINHA CAETANO, juraram amor eterno. Foi uma noite linda, repleta de sonhos e muita alegria.

A trilha deste post será EVERY BREATH YOU TAKE, uma homenagem para a noiva que deixou a igreja com essa musica incrível do The Police! Adoooooooro!


Queridos amigos, que voces construam JUNTOS uma vida de felicidades e grandes realizações!