segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PQP CORINTHIANS!

Ó vou falar que foi demaaaaaaaaaaaais. PQP!!!

Domingão de jogo a expectativa já começa na segunda, ainda mais se o jogo for em casa, como foi ontem. Nesse caso a regressiva não começa na segunda, mas no apito final do jogo anterior.

Ser Corinthians para mim é isso. É ser louco, apaixonado e, de uma maneira saudável, inconseqüente. Inconseqüente no sentido de comprar ingresso para o show do Eric Clapton e morrer com “ele” na carteira de uma amiga, pois no mesmo dia teve Coringão no Pacaembu e é claro, eu fui ver o Timão. Inconseqüente no sentido de ficar ali, debaixo de chuva torcendo, sofrendo com o Timão, sem deixar que nada, absolutamente nada – nem o risco de acordar no dia seguinte com 40 graus de febre, nem o gol do adversário no primeiro tempo do jogo, nem a expulsão do nosso zagueiro no inicio do segundo - detonem nossa esperança de vitória!

Foi incrível. Inexplicável!

A chuva comendo solto, o Avaí meteu uma bola na rede do Timão e a galera ali, enlouquecida, molhada não se abalou. Não paramos um só minuto. Era um canto atrás do outro. Só ficamos quietos durante um segundo quando o Avaí fez o gol. Mas foi um silencio rápido, apenas para termos a certeza de que o "pior" realmente tinha acontecido. Mas no segundo seguinte já estávamos lá, em coro GRITANDO:

AQUI TEM UM BANDO DE LOKO

LOKO POR TI CORINTHIANS

AQUELES QUE ACHAM QUE É POUCO,

EU VIVO POR TI CORINTHIANS

EU CANTO ATÉ FICAR ROUCO

EU CANTO PRA TE EMPURRAR

VAMO, VAMO MEU TIMÃO, VAMO MEU TIMÃO

NÃO PÁRA DE LUTAR!

Como contei no post anterior, depois de anos longe, eu retornei ao estádio em setembro deste ano e ontem foi a primeira vez que senti um gol na arquibancada com uma legítima Fiel Torcedora. Meu Deus, foi demais, inexplicável. No primeiro gol do Corinthians, meus olhos encheram de lágrimas. Foi muito louco, não dá para escrever o que senti naquele momento, o Pacaembu veio abaixo e eu ali, no meio daquele BANDO DE LOKO!

Juro, a chuva estava forte e eu, com muito frio, pensei em ir embora. Mas não pensei em ir embora porque estávamos perdendo, mas porque eu realmente estava com muito frio e não podia de jeito nenhum ficar doente, pois tinha compromissos importantes de trabalho na segunda.

Acabou o primeiro tempo e eu realmente pensei em ir embora, mas me faltou coragem. Enrolei tanto que começou o segundo. Minutos depois o Castan foi expulso e mais uma vez uma tristeza rápida e passageira toma conta da torcida. E eu ali, com mais frio e menos coragem de ir embora. Nessa duvida eu fui ficando, fiquei tanto que fui até o final.

É não deu. Não teve chuva e frio que me fizesse ter coragem de ir embora. Não podia virar as costas para o Coringão, e graças a Deus não virei. Com isso pude sentir PELA PRIMEIRA VEZ a vibração de um, ou melhor, dois gols do Timão em plena arquibancada, bem ali, pertinho da Gaviões. Uma sensação única que vou levar comigo para sempre!

Valeu Timão! Valeu torcida! Nós de fato somos um show a parte!

Um comentário:

  1. Quando vc comenta algo sobre o timão, me sinto ao seu lado na arquibacada...
    Pelo Corinthians
    Com muito amor
    Até o fim
    GA-VI-ÕES
    FIEL!
    Eu sou
    da Gaviões eu sou
    Corinthians joga eu vou
    e ninguém vai me segurar

    ResponderExcluir