Fomos para o Alibabar, na Vila Olímpia. Não conhecia a casa. É bacana. Mas o que mais me atraiu foi o fato de ter som ao vivo. Para mim, musica ao vivo faz toda a diferença. A banda, cujo nome eu nem sei, não era lá uma "Brastemp", mas do set list dos caras eu não posso reclamar. De Footloose a Rick Martin, os caras agradaram a gregos e troianos, ou pelo menos tentaram...rs.

As canções do filme fizeram tanto sucesso que, duas delas, receberam indicações para os melhores premios do cinema mundial: Let's hear it for the boy, foi indicada ao Oscar, na de Melhor Canção Original e Footloose (musica tema do filme), ao Globo de Ouro, também na categoria de Melhor Canção Original.

Mas o saudosismo não parou por ai não. Achei que estava louca quando ouvi os primeiros acordes de A Little Respect. Pensei comigo: estou louca ou isso é Erasure? Nossa, foi muito bom ouvir o som dessa dupla inglesa, que fez tanto sucesso nos anos 80, durante uma balada em uma casa chamada Alibabar...rs.

O Erasure nasceu em 1985 com a união de Vince Clarke (ex- Depeche Mode - outra banda maravilhosa que merece um post só para ela) e Andy Bell. Os caras emplacavam um sucesso atrás do outro. Quem não se lembra de Blue Savvanah Song ou Oh L'amour? Foi uma loucura. Eu adorava. Gostava tanto que fui ao show deles no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Agora, por favor, não pergunte o ano do show que ai já é querer demais da minha pobre memória! (rs)।
Porém a coisa não parou por ai. Teve muito mais anos 80 do que a gente possa pensar. Mas os outros, são sempre os mesmos. São hits de bandas como: Barão, Paralamas, Titãs, Hanoi- Hanoi e por ai vai. Nada que mereça um destaque como Footloose e Erasure, que são mais difíceis de se ouvir por ai, na noitada!
Seja como for, ouvir os anos 80 na balada é sempre muito bom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário