domingo, 27 de junho de 2010

FLORES PARA HOMENS


E ai, será que é uma boa idéia presentear um homem com flores? Você já presenteou algum 'moço' de maneira tão gentil e delicada? E você moço, já recebeu flores de alguém? O que você sentiu?

Uma amiga do trabalho ficou me pilhando para enviar flores para um cara que conheci. Comentei que ele era tudo de bom e que tinha ficado interessada, mas que não sabia o que fazer (nesse aspecto sou mega timida). Confesso que fiquei surpresa quando ela vira e fala: manda flores com um cartãozinho para ele, tenho certeza que ele vai se amarrar.

Achei que seria to much, mandar flores para alguém que acabei de conhecer. A única vez que mandei flores para um homem foi para um amigo no aniversário dele. Mas fiz com a absoluta certeza de que ele iria gostar, pois sabia que as flores fazem parte da vida dele.

Enfim, não segui os conselhos da minha amiga, mas também não esqueci a sugestão. Fiquei curiosa em saber como reage um homem que recebe flores. E sai em busca de respostas.

Primeiro fui até uma floricultura perto de casa para fazer uma sondagem sobre o assunto. Segundo o proprietário da loja, ele tambem ficou intrigado com o aumento na procura de flores para homens e acabou fazendo um levantamento interno sobre a venda de flores para moços. O resultado o surpreendeu. Ele disse que tirando flores enviadas a mulheres por conta da maternidade, está quase igualado o numero de vendas de flores para homens em relaçãos as mulheres.

A informação aguça ainda mais e minha curiosidade e vou para internet. Ao jogar o assunto FLORES PARA HOMENS no google, aparecem infinitas ofertas de arranjos especificicos para o universo masculino e dicas de como, o que e quando enviar flores para os rapazes.

No quesito opinião dos internautas, eles se mostram bem receptivos a idéia. Aparecem muitos depoimentos, tanto de mulheres que já fizerem e recomendam a iniciativa como de homens que receberam e curtiram o presente. Mas impera as dicas de cuidados para não dar um tiro no pé e mandar um buquê de flores do campo para o machão...rs. Por mais sensiveis que eles sejam, estamos falando de homens e precisamos tomar cuidado para não ofender a masculinidade do "bonito".

De acordo com especialistas, as flores mais apropriadas para os homens variam dos tradicionais lírios brancos, girassóis, calas, antúrios, helicônias e cravos aos exóticos cactos e belíssimas orquídeas. Naturalmente, se você estiver enviando flores no aniversário de seu marido ou namorado as flores para homens mais apropriadas serão as rosas ou cravos vermelhos, simbolizando o amor e a paixão no relacionamento.

Outra dica bacana, com garantia de sucesso, é mandar as flores acompanhadas de uma garrafa de vinho ou uma caixa de chocolates...

Fim de semana de plantão, aproveitei para entrevistar os homens da redação e, para minha surpresa, sabe que eles curtem. A maior preocupação, lógico, é a gozação dos amigos, mas nem isso afeta a satisafação diante de tanta demonstração de carinho.

Porém, mesmo recebendo o mesmo presente, eles são muito diferentes de nós. Somos romanticas e fantasiamos diante de um buque de flores. Eles acham que se receberam flores foi porque "mandaram' bem. Eles mesmo tiraram saro entre eles e disseram perolas do tipo: ah, mas o cara tem que ser sensivel para entender, se for um 'ogrão' é capaz de comer as flores. Sensacional!

Mas no geral as respostas foram bem diversificada. Teve os que disseram ter recebido e que o fato não mudou nada na vida e no relacionamento deles. Outro disse que preferia uma garrafa de whisky. Dos repórteres entrevistados dois disseram que nunca receberam, mas que adorariam ser presenteados e surpreendidos desta maneira. Fofoooooos!

Brincadeiras a parte eles, dizem reconhecer o carinho da mulher e que se sentem envaidecidos diante do presente.

Para mim foi uma surpresa muito grande. Cresci sob a doutrina de que os homens são os seres mais insensiveis do mundo e por isso são incapazes de entender qualquer gesto de carinho. Além disso, jamais podemos demonstrar para um homem que sentimos por eles, pois basta terem certeza do nosso interesse para “cagarem” na nossa cabeça.

Isso sempre me incomodou muito, pois nunca entendi qual a vantagem de amar alguem se não podemos demosntrar. Mesmo sem demonstrar muito o que sinto, tenho tentado mudar a minha postura em relação aos homens. Não sei se vou mudar tanto a ponto de quebrar os meus proprios paradigmas. Enfim, vamos ver o que vai dar. Quem sabe amanhã mando flores para o gato....rs. Enfim, com flores ou sem flores o importante é amar e manter vivo 'aquele' friozinho na barriga, sempre!

16 comentários:

  1. Sim, eu já presenteei um homem com flores,violetas...elas foram muito apreciadas naquele momento, mas depois negligenciadas e esquecidas na mesma proporção que eu também fui...

    ResponderExcluir
  2. Maka, parabéns pelo texto. Eu, como homem libriano, acho que as flores são sinônimo de distinta elegância. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Você é capaz de imaginar Papai Makinha recebendo flores?

    ResponderExcluir
  4. Por favor, preciso saber se posso oferecer em nome da familia, um buque de flores ao noivo em um casamento? (sou da irma do noivo)

    ResponderExcluir
  5. Cara leitora,

    Fiquei muito feliz com o seu comentário e fui em busca de uma resposta para vc, pois FLORES PARA HOMENS, como vc pode perceber, não é minha especialidade.

    Fiz uma pesquisa e o resultado foi: SIM, vc pode presentear o noivo com flores. Além de chique, será um presente extremamente elegante. No entando, os "entendidos" do assunto dão a dica de presentear com um lindo buque de anturios com folhas de eucalipto.

    É isso! Esero ter ajudado e deixado a resposta para vc a tempo do casório. Boa festa e obrigada por ler o MAKARIAN ROCK BAR!

    ResponderExcluir
  6. muito obrigada, valeu mesmo e a tempo do casamento...

    ResponderExcluir
  7. QUAL É O HOMEM QUE NÃO GOSTA DE ROMANTISMO?

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de presentear meu noivo com flores, será que é legal e qual o tipo?

    Grata

    ResponderExcluir
  9. Cristiane Guimarães8 de janeiro de 2011 às 02:49

    Makarian adorei todas as suas informações e preciso de sua ajuda urgenteeeeeeee,aniversário de um amigo meu,ele é veterinário e ele é alguém muito especial me ajuda muito em prol dos maus tratos aos animais e gostaria de mandar flores, o niver dele é segunda dia 10 de janeiro e quero saber o que fica legal para mandar e que côr?? Ah!! Acho que ele gosta de vinho também,mas se ficar exagerado vc me diz se mando só as flores,tá?Estou aguardando sua dica.Obrigada! e um bjo!

    ResponderExcluir
  10. Cara Cristiane

    Acredito que você possa presentea-lo com flores sem o menor problema. Das especies sugeridas do meu texto, eu, particularmente, gosto muito de lirios e girassois para homens. Quanto ao vinho, só você para saber se será muito ou não. Tudo depende da relação de vocês. Mas, sinceramente, eu acho que não fica não...

    Enfim, boa sorte e depois nos conte como foi!

    Abçs e obrigada pelo contato!

    ResponderExcluir
  11. Enviei para um paquerinha 15 rosas, durante 15 dias ele recebeu 1 rosa e 1 cartãozinho..contava uma historinha! Ele ficou bem surpreso, com as rosas e com a criatividade para escrever tanto cartão! e ao final, valeu mto a pena..demonstrar sentimento como disse uma vez Gandhi é somente para os corajosos!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Parabéns pelo blog!

    Seu texto é muito interessante gostaria de lhe convidar a comentar no link abaixo sobre este mesmo tema:

    http://noivaembh.blogspot.com/2011/02/flores-para.html

    Será um prazer sua visita e opinião compartilhada!

    ResponderExcluir
  13. Absolutamente inspirador!! Estava justamente surfando na web em busca de formas de recepcionar um gato que nao vejo faz tempo! Valeu a dica!!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Adorei seu texto...exatamento o que precisava ler sobre enviar flores para um homem.
    Mas ainda continuo com duvidas..poderia me ajudar?
    É niver de uma pessoa especial...um amor ainda não concretizado...e gostaria de fazer uma surpresa no seu dia enviando um buque de rosas, mas ainda não sei qual a cor...o que vc me sugere?
    Mas ressaltando que moramos em cidades distantes e ele nem imagina que vou fazer isso...foi a unica forma de surpreende-lo...me ajude! bjos

    ResponderExcluir
  15. Makariaaaaaan... tudo bem? Eu quero presentear meu amor... mas to com medo dele achar muito brega... sentir vergonha e tal... mas eu quero de qualquer modo demonstrar o meu amor... o que faço???

    ResponderExcluir
  16. Bom, tem um rapaz, rola uma paquera, mas não sai disso... sei que ele sai com outras pessoas, nada serio, decidi então mandar um buque de flores, sem cartão....pela rede social, fiquei sabendo eu ele está quebrando a cabeça, pra descobri que eh!!Não liguei para dizer q fui eu, mas não vejo a hora de ve-lo, para espicular...Dependendo do que ele me disser, vou contar ou vai ficar por isso msmo....Fiz para testa-lo!!!!

    ResponderExcluir