segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

WAYNE HUSSEY EM SP


Roqueiros nascidos no inicio da década de 1970 com certeza vão se lembrar, ou melhor, jamais se esqueceram de bandas como The Mission.

Formada em 1986, a banda foi idealizada pelos músicos Wayne Hussey e Craig Adams depois que a dupla deixou a banda inglesa Sisters of Mercy. Dois anos depois , em agosto de 1988, época de lançamento de Children, o segundo álbum do grupo, eles chegavam no Brasil para uma séria de shows em Sao Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Em São Paulo, foram três apresentações no extinto PROJETO SP. Quem se lembra do Projeto? Uma pequena casa de shows localizada na Barra Funda. Sem duvidas, um dos melhores locais para shows que São Paulo já teve. Só Showzão.... Ali assisti maravilhas como Mission, Gene Loves Jezebel, Oingo Boingo, entre outros. (Simmmmmmm, eles já estiveram no Top 5 um dia....rs).

Quem me conhece bem sabe que o EXAGERO faz parte da minha personalidade, ainda mais quando o assunto é ROCK 'N ROLL e bandas do coração, por isso nem preciso dizer que fui nos três shows do Mission. No último dia eu ainda arrastei meu pai. Por se tratar de um show mais "tranqüilo" encontrei ali uma possibilidade de mostrar a ele que roqueiros são pessoas normais e que, portanto, não havia problema fazer parte desta tribo e freqüentar shows de rock. O velho ficou doidão. No primeiro solo já tava lá, chacoalhado a cabeça, como manda a tradição. É, acho que depois disso tive um pouco mais de sossego....rs.

Eu realmente fui fã dos caras. Tinha os dois álbuns e sabia na ponta da língua todas as musicas. Como eu só tinha 17 anos acho que todos compreenderão se eu confessar que o vocalista Wayne Hussey me fazia suspirar...hahahahaha, sim, porque naquela época ele gato e estiloso...rs.

Eu descobri o Mission no Super Special. Programa de viodeclips exibido pela Rede Bandeirantes. Apresentado pelo Serginho Caffé, o programa era curtinho e ia ao ar todos os dias por volta das 13 horas. Foi assim que vi e ouvi pela primeira vez Severina, um dos maiores sucesso do grupo.

Anos mais tarde eles votaram a tocar aqui, mas ai já tinha passado a paixão pela banda e nem fui no show. Desencanei.

Agora, 22 dois anos depois Wayne está de volta. Ele vai se apresentar nos dias 17 e 18 deste mês no CBBAR, por coincidência, também na Barra Funda. Desta vez eu vou. Não pelo Wayne, que já não me faz mais suspirar (rs), mas pela oportunidade de relembrar uma época maravilhosa que, como tudo na vida, passou e não volta mais!

Espero que ele faça um belo show, o que significa tocar tuuuudo o que eu quero ouvir...hahahaah. Vamos ver no que vai dar. Para quem curte, fica ai a dica!!!


Mais informações:


Para encerrar este post, vamos de Severina, lógico!


Nenhum comentário:

Postar um comentário