domingo, 31 de janeiro de 2010

FOI DO GRANDISSISSIMO CARALEO!


METAAAALLICA...não dá nem para explicar...

CARA A CARA COM O IDOLO ESTE FOI O MELHOR SHOW DA MINHA VIDA!


Ontem falei que queria ter 20 poucos anos para poder enfrentar horas de espera e assim ter alguma chance de ficar na "grade". Mas nem precisou. Entrei no Morumbi na ultima musica do Sepultura e tive muita sorte. Nem acreditei...Cheguei 20 minutos antes de começar o show do Metallica e fiquei ali, na cara do palco. Quero dizer: na "grade". O lugar dos sonhos de qualquer roqueiro.

Ainda na passagem de som já deu para sentir a pancada que me esperava. Ao primeiro toque do bumbo, um susto, tamanha a porrada! Pensei: meu Deus isso aqui vai ser demais. E foi!

De repente um cara, o "roadie", vem e coloca um microfone bem na minha frente. Pensei de novo: Caraca, ele vai cantar aqui, só falta ser SAD BUT TRUE (a musica que mais amo deles).

Ao meu lado dois irmãos. Um de 14 e outro de 15 anos. Acompanhados do pai metaleiro, eles me contam que já assistiram o show em Buenos Aires (eles estavam com a camiseta do show da capital argentina). Sensacional! Os moleques tinham um pai metaleiro. Isso não é demais?

Estávamos todos ali, na expectativa da entrada da banda. Meu Deus, não sei explicar o que eu estava sentindo. Era M E T A A A A A L L I C A!

Morumbi LOTADO, 21H40 Começa o show. Uma porrada de som, energia e emoção.
Fui tomada por uma emoção que nunca tinha acontecido antes. Nem mesmo no Rock in Rio II quando o Guns subiu ao palco e eu também estava lá, na grade, aos pés do Slash!

Parecia uma adolescente. Não lembro quando foi a ultima vez que "chacoalhei" a cabeça daquele jeito. Chacoalhei muuuuito. Teve uma hora que estava tão enlouquecida que senti uma mão da minha cabeça. Tomei um susto. Quando olhei era o pai dos moleques acompanhando meus movimentos.

Num determinado momento, ainda no início do show, estava ali, de olhos fechados, sentindo aquele vento que vinha das caixas de som quando o menino me cutuca e fala: olha! Era o baixista Robert Trujillo, que vinha em nossa direção. Pirei. Sai gritando mais ainda. Ele se posicionou naquele microfone que estava na minha frente e ali ficou por alguns instantes. O cara manda muito. Foi maravilhoso tê-lo ali, solando bem na minha cara. Nada nos separava, nenhuma só cabeça. Era ele e eu.

Mas o momento mais incrível do show foi quando, ao final de "The Day that Never Comes", o James começou a falar com a galera sobre o Sepultura e acaba dedicando a "minha" musica a banda de abertura. Na sequencia "senti" os primeiros acordes de SAD BUT TRUE. Enlouqueci. Só não ajoelhei ali mesmo para agradecer a Deus porque a "bagaça tava" lotada. Ali, naquele momento eu fui por um caminho sem volta. Me entreguei total. Foi incrivel! Eu berrei a letra inteira numa adrenalina que jamais tinha sentido antes. Mas o bicho pegou mesmo quando o James se aproximou e veio cantar a segunda parte da musica naquele microfone que estava na minha frente. Lembra? eu ainda comentei que quando vi o cara colocando o mic ali pensei que seria maravilhoso vê-lo cantar ali SAD BUT TRUE. E ele foi... (eis a foto tirada com meu nextel)


Naquele momento eu pirei. Ninguém entre "nós". Apenas eu e ele. Pensei: meu Deus, não vou aguentar, James Hetfield está a menos de 10 metros de mim. Com os olhos fixos nele – meu ídolo de toda uma vida roqueira – eu cantei, berrei e chorei. Nada me fazia voltar ao normal. Depois fiquei ali, olhando meu ídolo se distanciar fazendo o caminho de volta ao centro do palco. Ao final da canção eu estava sem forças. Não sei explicar... Como diz a molecada: o bagulho foi loko! (rs).

Ao fim da canção, do nada, a garota que estava do lado meu vira e fala: eu entendo o que você está sentindo. Achei aquilo o máximo e despenquei de vez. Não consegui controlar as lagrimas. Chorei muito. Esperei anos por aquele momento. Foi mágico! Foi SAD BUT TRUE!

O show inteiro foi perfeito. Som, luz e peso na medida exata. Também era possivel perceber a emoção dos caras da banda. No fim do show o James agradece, mas na verdade o agradecimetnto é nosso por eles terem nos proporcionado uma noite tão perfeita e inesquecivel...

Quanto ao fiasco do show de 99 e o cancelamento do show de 2003, eles estão perdoados. É passado. Na memória só as lembranças desta noite de sonhos e rock and roll da melhor qualidade!

Agora só um pedido: não demorem tanto para voltar, plizzz!

Não poderia encerrar esse post de outra maneira...vou de SAD BUT TRUE (sempre)!


SAD BUT TRUE
Metallica

Hey, I'm your life, I'm the one who takes you there
Hey, I'm your life, I'm the one who cares
They, they betray, I'm your only true friend now
They, they'll betray, I'm forever there

I'm your dream, make you real
I'm your eyes when you must steal
I'm your pain when you can't feel
Sad but true
I'm your dream, mind astray
I'm your eyes while you're away
I'm your pain while you repay
You know it's sad but true
Sad but true

You, you're my mask, you're my cover, my shelter
You, you're my mask, you're the one who's blamed
Do, do my work, do my dirty work, scapegoat
Do, do my deeds, for you're the one who's shamed

I'm your dream, make you real
I'm your eyes when you must steal
I'm your pain when you can't feel
Sad but true
I'm your dream, mind astray
I'm your eyes while you're away
I'm your pain while your repay
You know it's sad but true
Sad but true

I'm your dream
I'm your eyes
I'm your pain
I'm your dream (I'm your dream)
I'm your eyes (I'm your eyes)
I'm your pain (I'm your pain)
You know it's sad but true

Hate, I'm your hate, I'm your hate when you want love
Pay, pay the price, pay for nothing's fair
Hey, I'm your life, I'm the one who took you here
Hey, I'm your life, And I no longer care

I'm your dream, make you real
I'm your eyes when you must steal
I'm your pain when you can't feel
Sad but true
I'm your truth, telling li

Um comentário:

  1. oi aqui é o obinex,esse show eu queria ter ido,
    afinal não é sempre que o metalica cola em terras brasileiras,no próximo eu vou haaa,
    vc é uma garota de sorte hen!

    ResponderExcluir