quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

AS 500 MAIS

Hoje, domingão, dia 03/01, chegou ao final a apresentação das 500 musicas mais pedidas pelos ouvintes da radio Kiss FM. Eles estão com esse “troço” no ar desde quinta-feira, dia 31/12.

Desde então, todas as vezes que liguei o rádio eles estavam lá, na contagem regressiva. Mas hoje foi engraçado. Fui almoçar na casa da avó, tinha que aproveitar o bacalhau que está rendendo desde a virada do ano. Quando voltei, o radio estava ligado – sempre fica para fazer companhia para o cão – e estava rolando ONE, do Metallica. Já me animei toda, afinal, Metallica é sempre Metallica, tanto que morri com 600 pilas no ingresso, mas tudo bem vou de vip, afinal, eu mereço.

Subi, peguei a carteira e sai, tinha que ir ao mercado. Quando entrei no carro e liguei o rádio descobri que ONE estava tocando “naquele” momento, pois era a quinta colocada nas 500 mais da Kiss. Ai fiquei curiosa para saber quem seria a grande campeã. Na sequencia eles anunciaram a quarta colocada: Help, The Beatles (em 2008 ela ficou com o terceiro lugar). Com isso minha curiosidade só foi aumentando.

Toquei o carro e ainda no segundo farol do trajeto, eles anunciaram a terceira colocada: "Bohemian Rhapsody”, do Queen. E minha curiosidade aumentando... Passei em frente ao mercado, mas não tive coragem de parar, afinal, sabia que se parasse perderia as grandes campeãs.

Segui sentido parque do Ibirapuera quando eles anunciam a segunda posição. Lindo, eles AC/DC. A banda australiana conquista o segundo lugar com Black in Black, nada mau. Adorei!!!

Nessa altura já estava explodindo de curiosidade para sabe quem seria a grande campeã. Juro, estava sem palpite, afinal foram cinco “momentos” totalmente diferentes uns dos outros. Metallica, Beatles, Queen e AC/DC. Diante deste quadro quem arriscaria um palpite?

Eu não arrisquei, mas aguardei ansiosa o primeiro colocado. Ao final de Black in Black o locutor começa a dar as dicas do primeiro colocado. A primeira coisa que ele fala: é o quarto LP da banda, lançado em 1970, sem nome originalmente definido, mas que vendeu cerca de 37 milhões de copias.

A canção era STAIRWAY TO HEAVEN, deles, Led Zeppelin. Confesso: fique surpresa. Sei lá. Tá, tudo bem, a canção é perfeita, maravilhosa, não tem o que se discutir. Mas não sei, acho que tem coisas mais bacanas, tão boas quanto.

Então, ai vai a grande vencedora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário