segunda-feira, 25 de maio de 2009

Finis Africae

Falar das principais bandas da época é fácil. Todos se lembram. Sempre tem uma musica ou outra que marcou uma fato, um momento. Mas o legal disso tudo é falar das bandas que não tiveram um apelo comercial tão grande. Eu gostava muito de uma, também de Brasília, chamada Finis Africae, alguém se lembra? Banda um hit só, deixou saudade com a sua Armadilha...


Armadilha

Andando entre cacos me sinto em pedaços
E até hoje não sei dizer se está tudo acabado
Mas não troquei minha boca fechada pelas suas palavras vazias
Você me fez envelhecer, um ano a cada dia
Você me fez cair outra vez, na minha armadilha

Chego em casa tarde e ninguém me vê
Não há nada errado em não saber que fazer
Mas não troquei minha boca fechada pelas suas palavras vazias
Você me fez envelhecer, um ano a cada diaVocê me fez cair outra vez, na minha armadilha

Tinha o vinil dos caras... Adorava! Tudo bem, eu confesso: fui fã de uma musica só, mas e daí? eu tava lá, vivi, curti e hoje tenho saudades!

Na época eu tinha descoberto, por acaso, uma loja de discos no Center Norte chamada Studio 13. Achava o máximo comprar discos lá. Os LPs vinham com um plástico protetor personalisado com a logomarca da loja. Meu vinil foi comprado lá.

O som dos caras era bom, mas não vingou. Também, convenhamos: não deve ser nada fácil tentar dividir o espaço Renato Russo; Cazuza & Frejat; Herbert Vianna e oútras feras dos anos 80. Nossa sem falar que ainda tinha o furação RPM, vixi...covardia!...rs

Mas saibam que existe um site do Finis Africa. Verdade, dei um Google para pegar a letra de Armadilha para colcoar aqui e achei o site. Fraquinho, mas ele existe. Se alguém quiser dar uma conferida... http://br.geocities.com/finis_br/

Um comentário: