sábado, 6 de junho de 2009

Rock in Rio 2011

Esqueci de falar sobre o Rock in Rio. Está pipocando em todas as agencias de noticias e veículos de comunicação em geral a possibilidade de termos mais uma edição do festival. Seria a quarta realizada no Brasil. Em todos os locais onde li a noticia, são mencionadas as mesmas "falas" do Medina, empresário criador do evento. Ele diz que a ideia inicial era realizar o festival em 2014, junto com a Copa, mas a prefeitura do Rio decidiu realiza-lo antes. Porem, o que mais me preocupa é ler que ele, o Medina, quer dedicar três noites ao pop rock, uma ao metal e outra ao indie. Segundo o empresário, cada noite conduzirá um estilo musical com várias tendas e atrações. "Costumo dizer que o Rock in Rio é mais do que um evento de música, é um projeto de comunicação que a cada edição cresce e ganha mais notoriedade", completa.

Não tive a felicidade de estar presente na primeira edição. Foi frustrante aos 13 anos de idade ter sido impedida pelos meus pais de ir ao que costumo chamar de O MELHOR FESTIVAL DE ROCK DE TODOS OS TEMPOS. A galera de Woodstock que me perdoe, mas essa é a minha opinião, é o que vivi, é o que eu gosto.

Pelo que entendi deve surgir uma nova cidade do rock. Ótimo! É isso mesmo que quero ver, pois nas versões posteriores os shows foram realizados no Maracanã. Tudo bem, foi emocionante estar lá. Lógico, afinal, a minha primeira vez no Maracanã foi para assistir, entre outras maravilhas, o show do Guns 'n Roses. Nossa, que noite!

Enfim, se em 1985 com toda aquela dificuldade o Medina fez tudo aquilo e conseguiu reunir em 10 dias de festival o que tinha de melhor no cenário roqueiro mundial, ele pode fazer igual e muito melhor agora. Ele pode sim trazer todo mundo de novo, pois, com exceção do Cazuza e do Freddie Mercury, estão todos vivos e na ativa. Recentemente tivemos por aqui Ozzy (que fez um show maravilhoso); Scorpions (também foi de chorar), entre outros... Ah! o próprio B52's que mencionei no post anterior.


Não sei, o que vcs acham? Talvez pela minha frustração em 85 eu ainda estou presa aqueles dias de janeiro e não consigo visualizar nada melhor daquilo que já foi feito. Pode ser sim, por não? Mas vamos torcer para que pelo menos o metal ganhe mais espaço, afinal, ter reservado para nós apenas uma noite do Rock in Rio IV, só pode ser piada....rs.
Só para matar as saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário