domingo, 7 de março de 2010

MR. CROWLEY

Edward Alexander Crowley

Ontem foi a vez de Jamanta, Cayrê e Talita. Muito bom também! E o destino, a 13 de maio, no bom e velho Bexiga. Reduto do mais puro rock n’ roll. Pergunta se eu gosto?...rs

Estava planejando algo com as meninas, mas ainda não tínhamos fechado nada quando o Jamantinha me chamou para ouvir um rock com ele. A saudade de curtir uma boa musica ao lado do amigo querido me fez aceitar o convite.

Fomos para um dos meus lugares favoritos na noite paulistana. Quem animou a noitada foi a banda Mustang 69. Eu não conhecia, se já os vi tocando, confesso que não lembro. Mas certamente eu não esqueceria, pois a banda é muito boa. Som forte, limpo e um repertório de fazer chorar. Para a minha felicidade foram três do Ozzy. Amoooo!

Cheguei às 00h e precisei enfrentar uma fila de mais ou menos 30 minutos para poder entrar. A banda começou a tocar eu ainda estava na fila. Mas entrei com os primeiros acorde de Perry Manson, do Ozzy. Fiquei pouco feliz, né? Para completar a minha alegria eles emendam Come Together, dos Beatles. Outra favorita. Adoooro! Com essa recepção já mandei embora o bode da fila e “fui” pro rock.

No set list, Floyd, Van Halen, Bruce Dickinson, AC/DC, Talking Heads e a manjada e divertida Psycho Killer, Credence e por ai vai. Mas os melhores momentos certamente foram ao som de Burn (Deep Purple) e Mr. Crowley (Ozzy), as minhas preferidas.

Eu estava na fila do banheiro – detalhe a noite foi repleta de filas, foi fila para entrar, para fumar, para o banheiro, vou falar que o sábado não foi nada fácil – quando ouvi os primeiros acordes de Burn, não pensei duas vezes, corri para frente do palco. Burn é a musica que mais amo do Purple e na minha modesta opinião tem um dos solos mais bonitos que já ouvi.

Mr. Crowley é outra canção que mexe muito comigo. Amo, e não me lembro de alguma dessas bandas covers tocá-la. O Jamanta disse que é normal. Enfim. Seja no Ipod, seja com uma banda cover, ou seja no show do próprio “Senhor das Trevas” – como aconteceu na ultima passagem dele pela capital paulista em março de 2008 – é sempre uma emoção ouvir Mr. Crowley. Mas com o Ozzy mandando ao vivo eu confesso que é muuuuuuito melhor. Misericórdia!

A canção é a sexta faixa do álbum Blizzard of Ozz, lançado em 1980, o primeiro disco da carreira solo de Ozzy. O tal Mr. Crowley, é na verdade é o oculista inglês, Aleister Crowley (1875 – 1947), que ficou conhecido pelos seus escritos sobre magia. Baseado no lema "Faz o que tu queres", foi declarado pela imprensa da sua época como "O homem mais perverso do mundo."

Quer saber mais sobre o homem que inspirou uma das melhores musicas do Ozzy? Então acesse: http://www.artemagicka.com/therion/biografia.htm

Não poderia encerrar este post de outra maneira, vamos de Ozzy...logico!


Mas para quem quiser ver e ouvir o próprio "senhor das trevas", mandando ao vivo Mr. Crowley este é o caminho: http://www.youtube.com/watch?v=pdlS7tab5rQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário