sexta-feira, 4 de março de 2011

ZIRIGUIDUM DOS INFERNOS!


PQP que coisinha chata esse tal de CARNAVAL! Detesto. Sempre detestei e para mim esses quatro dias podiam ser abolidos do calendário. Mesmo na infancia, essa é uma festa que nunca me atraiu. Na verdade eu só gostei um pouco de carnaval quando era bem pirralha, pois já nasci "pirua" e esses eram os unicos dias que eu podia me maquiar em paz, sem meus pais me encherem o saco. Mas só por isso um dia eu amei essa chatice.

Depois, anos mais tarde, eu me interessei de novo pelo Carnaval, pois descobri o lança-perfume. Ô delica! como eu adorava cheirar aquela porcaria só para sentir o "tuim". Hahahahaha, era muito divertido. Nesta época eu tinha uns 16, 17 anos e morava no interior de São Paulo. O baile de carnaval da cidade era tao concorrido que comprávamos o pacote das cinco noites com séculos de antecedência. Mas é bom que fique claro que o meu interesse nisso tudo era apenas a "social perfumada" :)

Mas de verdade mesmo, eu nunca gostei de Carnaval. Sempre achei tudo isso uma chatice e piorou muito quando fui trabalhar como produtora de eventos num grande clube de São Paulo. Jesus, o clube já nao fazia mais os tradicionais bailes, porem, mantinha as malditas matines. Imagina a minha felicidade em passar as minhas tardes trabalhando, cercada de crianças enloquecidas por Carla Perez, Sheila Carvalho e o tal do RALA O TCHAN. Meus, Deus, tenho certeza que aquele perÍodo me deixou no "azul" com o Todo Poderoso.

Há pouco estava jantando com uns amigos e estavamos falando a respeito e um deles me falou: vale pelo feriado. Na boa, não concordo. Veja só. Um feriado de quatro dias que, se você resolver viajar, vai demorar dois dias para chegar em qualquer destino. Depois tem a volta, que não deve ser mais fácil, com isso, você já perdeu parte do seu feriadão na estrada.

Seja qual for o destino, provavelmente custará uma fortuna e estará lotado. Se for para o litoral paulista então, ai danou-se. Uma viagem que dura em média uma hora, neste período, com sorte, você fará em seis...rs. Depois vai chegar na “praia” tudo cheio. É fila na padaria; para pegar a breja no quiosque, falta água e o banho acaba racionado. PQP, nem banho o sujeito poderá tomar em paz. Mas é festa! O sujeito provavelmente estará hospedado com uma turma de 20 amigos numa casa que comporta cinco pessoas, mas quem se importa? O que vale é a diversão.... Jesuuuuuuuuus, qual a graça disso?

E a televisão? Meu Deus que coisa chata a programação da TV aberta durante esses quatro dias. É ziriguidum de manha, de tarde e noite. Que maravilha! Enquanto a Globo reina absoluta no desfile das Escolas de Samba do Rio e SP, Band e SBT se matam na disputa pela folia nordestina. E a gente, que nao gosta, que se ferra com falta de opçoes.

Da noite de sexta até a quarta-feira de cinzas só da Ziriguidum. Começa pelos desfiles das Escolas de Samba de SP. Depois tem a apuração. Isso é o pior de tudo. Ter que agüentar a transmissão AO VIVO daquela chatice: comissão de frente – Gaviões da Fiel.....10! Vai-Vai.....9,0! Rosas de Ouro.....9,0! AFFFFFFFF. E quando você pensa que o inferno está acabando. Começa a versão carioca do ziriguidum.... Por Deus! Feliz do sujeito que como eu não gosta de Carnaval e pode contar com a NET (ou netcat, se preferir). Bendita seja a TV a cabo!

Péra, pensando bem, o Carnaval tem uma vantagem. É, porque se você mora em São Paulo e for ficar na cidade, vai de dar bem. Este é o segundo melhor feriado para se ficar na capital paulista – o primeiro é o Reveillon, lógico. Se ficar para trabalhar, melhor ainda. O trajeto que você normalmente demora quase duas horas, neste dias certamente o fará em 30 minutos. Sem trânsito, sem correria, sem muvuca, que beleza!

Os foliões que me perdoem, mas não dá. Carnaval é to much para mim. Tanto que meus amigos se juntaram e picaram a mula para o Rio. Jesuuuuuus. Nem por todo o dinheiro do mundo me meto num pico desses neste período. Salvador, Rio, Recife, to correeeeendo disso tudo, quero é paz e rock ‘n roll.

Mas como fiquei em Sampa e estou de folga, pois é, enquanto alguns colegas matariam para folgar esses quatro dias, a folga caiu no meu colo. Eu ainda tentei reverter a situação, mas não rolou. Sendo assim, vou aproveitar para colocar a minha vida cinematográfica em dia – estou me odiando, pois até agora só assisti um dos filmes que estavam na disputa do Oscar. Vou ler, ouvir musica, sair para tomar umas com os poucos amigos que ficaram por aqui e é lógico, vou assistir o desfile da Gaviões das Fiel, a sexta Escola a entrar na avenida no sábado. Depois é só acompanhar a apuração....Hahhahahah, o que você pensa, essa praga pega!
Vaaaaaaaaaaaaaaai Gaviões!

Para encerrar este post, vamos no ZIRIGUIDUM da Gaviões, lóooogico!

Um comentário: