domingo, 25 de abril de 2010

B R A S Í L I A, A CAPITAL CINQÜENTONA!

Mancada monstro. Esta semana a capital federal completou 50 anos e eu deixei passar batido. Imperdoável. Patriotismo? Não. Com certeza não. Apenas amor e devoção ao rock and roll, afinal, foi na Brasilia dos anos 80 que se produziu o que há de melhor na história roqueira deste país. Os lançamentos mais importantes se concentram entre 84 e 85. Pode procurar, os melhores albuns foram lançados nessa época.

O roque "BRAZUCA" dos anos 80 fez tanto sucesso que se perpetuou. Não dá para gostar de música e passar desapercebido por ele. Tanto que existem vários livros sobre o assunto. Um dos mais conhecidos talvez seja o "BRock - O Rock Brasileiro dos Anos 80", escrito pelo jornalista Arthur Dapieve. Para ser bem sincera, não é o meu livro preferido. Sei lá, não sou nenhuma critica literária, mas não sei, não curti muito. Talvez eu tenha criado muita expectativa em relação a obra, afinal, eu o descobri ainda na faculdade. Na época, havia comentado com um professor que gostaria de fazer o meu trabalho de conclusão de curso, o tão temido TCC, sobre o assunto e o livro de Dapieve foi uma das dicas de leitura para a realização do projeto. Enfim, de qualquer forma BRock se tornou leitura obrigatória para os amantes do rock nacional da década de 80. Isso é fato, pois a obra é um belo manual de musicas e bandas daquela época.

Continuo depois....

Nenhum comentário:

Postar um comentário