sábado, 17 de abril de 2010

FINALMENTE DEL REY!


Ontem finalmente conseguir assistir Del Rey! Trata-se de uma banda do Recife cujo repertório é 100% Roberto Carlos. Sensacional! Os caras dão uma pegada roqueira para as obras do “rei” e o resultado é fantástico.

A vontade de conhecer o trabalho desses garotos é antiga, porem, diante do sucesso que eles fazem por aqui, foram várias tentativas frustradas. Além disso, eles se apresentam no Studio SP e vamos combinar que o Studio não é balada mais tranqüila no quesito entrada! Aliás, em quesito nenhum. Sério, adoro a casa, mas raramente dou as caras pó lá. É foda. É fila para entrar, para o banheiro, para a bebida e para sair então, ai nem se fala. Isso sem contar o fator cigarro...esse então nem vou mencionar que é para não sofrer I R R I T A Ç Ã O pós-balada!

A noite foi diferente. Sai com pessoas que nunca tinha saído antes. Foi bem legal! Nos conhecemos há algum tempo do trabalho, mas foi a primeira vez que rolou uma baldadinha. Adorei! Estreitar laços e amizades é sempre muito bacana. Os amigos antigos são insubstituíveis, mas os novos sempre bem vindos. Sério. Tanto a “corpão” como o Carlão, são ótimas companhias. Ainda de quebra acabei conhecendo um casal de amigos da Cilene (a corpão), que também é tudo de bom. O Fernando é divertido, sensacional! Gostei tanto deles que já os intimei para a comemoração do meu niver....

Ainda tivemos encontros inesperados. Estávamos na fila (a primeira que precisamos enfrentar na noitada), e o Carlão grita: olha o Santa Terra. Pensei rápido: tá loko, né? Olho para trás e não é que era ele mesmo. Ele estava com a equipe enfrentando o trânsito da Augusta...O Santa é repórter cinematográfico, nosso queridíssimo colega de trabalho!

O show começou umas duas horas da manhã. E ai foi só alegria. Achei apenas que o som estava muito baixo, afinal, como boa roqueira que sou, gosto de som, muito som...enfim.

Ai, péra, antes de “irmos” pro show eu preciso desabafar! E o DJ? Misericórdia! Se continuar assim, vou começar a acreditar que eles (os DJs de SP) estão reunidos contra mim... O de ontem era tão ruim que nem me dei o trabalho de perguntar o nome do infeliz! Mas um dos seguranças da casa disse que ele estava substituindo o DJ que estava doente. Nossa, que notícia boa. Tomara que ele nunca mais apareça por lá.

Meu, na boa, o termômetro de um DJ é a pista. Alguém pode explicar isso à alguns deles, plizzzzz! A pista P A R A D A, todo mundo com cara de saco cheio e “ele” não se tocava... Olha, vou falar que a vida antes e pós show não foi nada fácil. Mas o durante pelo menos A R R A S O U! Os garotos fizeram valer a pena o tempo de espera e o DJ sabotador...rs. Mas enfim, vamos pro show que é isso que importa!

Quando os caras subiram no palco saiu bode, sono e a noite foi uma festa. Dançamos, cantamos e nos emocionamos. O vocalista é um show a parte. Muuuuuuuuuuuito fofo! Carismático, ele tem domínio total do palco e interage com o publico o tempo todo. Ele não para. Fantástico!

No repertório os clássicos da fase roqueira do rei. Meu, o REI é do ROCK, isso não é o máximo? Como não sou uma sumidade em Roberto Carlos, não consigo me lembrar do nome das canções. Mas teve musica para todos os gostos. Das românticas como “COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ” e “AMOR PERFEITO (Michael Sulivan e Paulo Massadas), a baladinhas como “QUERO QUE VÁ TUDO PRO INFERNO” e “NAMORADINHA DE UM AMIGO MEU”.

Não acreditei que eles tocaram “MESMO QUE SEJA EU”. É uma linda canção da dupla Roberto & Erasmo que o Temendão, Erasmo Carlos, gravou há muitos anos. Fez muito sucesso. Minha mãe adorava. Lembro-me dela contando enquanto fazíamos compras num supermercado em Campinas. Incrível como certos momentos ficam marcados na nossa lembrança. Nossa, eu era tão pequena, mas me lembro da cena como se tivesse acontecido há cinco minutos. Enfim, vamos em frente!

Para encerrar o post vamos madar tudo para o inferno com o REI! Lóóóóógico!


Um comentário:

  1. Adorei o post!
    Da próxima vez, tem que ser na companhia do Lucas aqui...
    Nós e a combinação perfeita... energético e vodca.
    hehehe

    ResponderExcluir